Porque vale a pena considerar a Nova Zelândia para estudar?

Aqui na WorldEd, nós estamos sempre buscando preparar nossos estudantes para oportunidades internacionais. Você já se perguntou, entre tantos destinos possíveis, onde cursar seu ensino superior? Pois hoje queremos apresentar uma oportunidade incrível: a Nova Zelândia.


Auckland/NZ - image: Freepik.com

E porque vale a pena considerar a Nova Zelândia? Bom, antes de tudo, pela qualidade excelente de sua educação.


No total, o país possui oito universidades nacionais, além de vinte e cinco instituições de ensino politécnico, e diversas escolas de formação profissional. E, segundo ranking organizado pela Quacquarelli Symonds (empresa Britânica especializada em educação), todas as instituições de ensino superior da NZ estão entre as 500 melhores do planeta. Essa qualidade é garantida pelo monitoramento de órgãos governamentais, que periodicamente avaliam as instituições do país. No topo da classificação da QS fica a Universidade de Auckland, em 82º lugar — coincidentemente, o destino mais popular para estrangeiros.


E o Governo Neozelandês é animado quanto a receber alunos do exterior! Estudantes podem encontrar universidades que oferecem ajuda de custo para alunos da graduação ao doutorado.


No que se trata de áreas de estudo, o destaque é em ciência, saúde e tecnologia. Para ter uma ideia da importância do setor, o segmento de TI, em 2014, foi responsável por 30 bilhões de dólares neozelandeses do PIB nacional. Empresas como Google, Facebook e LinkedIn costumam testar seus produtos e serviços por lá.


Outra opção interessante? Cursos de Hotelaria e Turismo, classificados dentre os melhores do mundo. Uma certificação como “Chef” da Nova Zelândia abre portas internacionais em restaurantes da melhor qualidade.


E é claro, o estudo não se limita ao que se aprende na sala de aula. Além da natureza incrível da ilha, oferecendo praias, montanhas, florestas, fiordes, e mais, a Nova Zelândia tem uma cultura muito rica. Programas culturais podem levá-lo aos locais históricos do povo Maori, o primeiro a chegar às ilhas, ou a edifícios da época colonial.


Não é à toa que ser um estudante internacional faz tanta diferença. Ao se candidatar para universidades na Nova Zelândia, você pode também concorrer a vagas como bolsista. Vale lembrar: tudo é em Inglês, que é a língua oficial do país, juntamente com o nativo Maori.


Estudantes internacionais tem a chance de conhecer um grande número de destinos. Dentre as muitas possibilidades disponíveis, com certeza vale a pena considerar a Nova Zelândia: uma educação excelente, em um país fascinante, que espera ansioso para ajudar a formar cidadãos globais.


WorldEd School é uma instituição internacional da pré-escola ao ensino médio. Oferece às Escolas brasileiras seu programa de parceria acadêmica, proporcionando aos alunos a oportunidade de cursarem o mesmo currículo que alunos de escolas internacionais. Conferindo assim o diploma de High School.


WorldEd School - wk12.org

0 views
<- Language Selection
Support
Accreditation
Membership
Standards