Oportunidades para Estudantes Internacionais

Quais são as vantagens de ser um estudante internacional? Quer dizer, por que vale a pena buscar uma educação internacional enquanto se está na escola? Quais são as oportunidades?



Existem inúmeras oportunidades para estudantes internacionais. Vários países oferecem aos estudantes estrangeiros a chance de frequentar a faculdade por preços acessíveis, ou, em alguns casos, até mesmo de graça. Você poderia escolher, talvez:

Alemanha. Faculdades na Alemanha são universalmente gratuitas e isso inclui estudantes internacionais! Uma pequena taxa administrativa (por volta de 200 Euros) é tudo que você precisa. Se quiser pesquisar mais, você pode visitar o site do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), onde várias oportunidades são listadas por país de origem.

Finlândia. Internacionalmente reconhecida por sua educação de ponta, a Finlândia oferece 450 cursos de pós-graduação para estudantes estrangeiros.

Suécia. O Instituto Sueco de Bolsas para Profissionais Globais (SISGP) oferece bolsas de estudos para estudantes de 138 países. Essas bolsas cobrem os custos de vida, para tanto os alunos devem cumprir três mil horas de estágio, trabalho ou atividades voluntárias, oi que também soma muito a sua experiência profissional/internacional.


Então, com tantas oportunidades, por que vale a pena seguir uma educação internacional?

Novas experiências: estudar no exterior é uma oportunidade incrível de se obter novas experiências. Ver o mundo e seus marcos naturais. Vivenciar histórias e culturas de outros lugares, pode se tornar não apenas uma nova forma de fazer amizades, como ampliar o sua conexão global e repertório cultural através de pessoas de todos os tipos, de origens diferentes, que você poderia nunca ter conhecido de outra forma! Desenvolver novos interesses e novas habilidades — de novo, talvez em áreas que você nunca teria imaginado, se tivesse ficado em casa. Não há melhor chance de se desenvolver e se diversificar, como quando se está longe do que é familiar.


Educação; você vai ter a chance de mergulhar não apenas no conteúdo do curso escolhido, mas também no sistema educacional do país em que deseja morar. Você absorverá novos conhecimentos e desenvolverá habilidades altamente qualificadas e desejadas.

Oportunidades de carreira; uma educação no exterior pode fazer maravilhas para suas oportunidades de carreira. Você terá adquirido novas habilidades, uma excelente educação, aprimoramento linguístico e ainda vai ter provado sua disposição de aprender e enfrentar desafios. Tudo isso só pode ajudá-lo em sua vida profissional! É até possível que você decida seguir uma carreira em seu país anfitrião.

Oportunidades para estudantes internacionais existem sim! E os benefícios são muitos e variados. Uma última pergunta que se pode fazer é: por onde começar?


Conheça a WorldEd: uma escola internacional, para todos os tipos de mentes. A WorldEd remove as barreiras que impedem os estudantes de se tornarem cidadãos globalizados. Em um ambiente acolhedor e academicamente desafiador, a WorldEd possibilita ao aluno conquistar um diploma internacional por meio do sistema educacional americano.


70 views
<- Language Selection
Support
Accreditation
Membership
Standards