4 Passos para Dominar a Educação em Inglês

Updated: Feb 15, 2019


Absorver o conteúdo acadêmico é um desafio duplo para os ELL – English Language Learners, os alunos das escolas Americanas para quem o Inglês não é a língua materna. Além de aprender o currículo escolar de matemática, história, literatura, esses alunos ainda estão desenvolvendo seu Inglês; muitos ELL adquirem Inglês coloquial rapidamente, mas podem demorar até sete anos para desenvolver uma proficiência acadêmica completa!


Foi pra ajudar esses estudantes que Ramon Namnun, o diretor do High School of World Cultures em Nova York, uma escola com um grande número de ELLs, delimitou os quatro passos pra alcançar esse objetivo duplo: estabelecer fluência em Inglês e dominar o conhecimento escolar.

1) Compreensão pelo Contexto

Novo vocabulário é adquirido em sua grande maioria através do contexto. Por isso, apresentar vocabulário em um contexto rico pode dramaticamente acelerar a aquisição do Inglês — através de visualizações, textos, áudios, oportunidades de aprendizagem ativa, etc. Vários métodos combinados demonstram o significado de uma palavra ou conceito desconhecidos.

2) Conteúdo Compreensível

O aprendizado tanto do conteúdo quanto da língua depende da compreensão — os alunos aprendem quando compreendem o que estão vendo, escutando, e lendo. Para tornar o conteúdo mais compreensível, é importante:

  • Atentar ao vocabulário! Tanto em texto quanto oralmente.

  • Instrução rica em contexto.

  • Apoios literários, como atividades de leitura, suporte de áudio, dicionários, traduções para a língua nativa, estratégias de leitura ativa, etc.

3) Instruções diretas para vocabulário acadêmico

Definições de termos acadêmicos podem ser complexas ou técnicas demais para serem absorvidas apenas por contexto! Algumas estratégias efetivas incluem:

  • Definições que são facilmente compreensíveis aos estudantes.

  • Apoios visuais.

  • Exemplos de como os termos podem ser usados em contextos familiares.

  • Comparações com outras palavras.

4) Só se aprende fazendo

Mas o aprendizado nunca vai estar completo até ser posto em uso. A prática é tão, ou até mais importante! É no momento da prática que os estudantes recebem feedback — este é o momento em que seus erros podem ser corrigidos e suas conquistas celebradas, em que podem pôr em vista seu desenvolvimento e praticar tentativa e erro.

Estas práticas provém aos estudantes de Inglês uma base forte pra ter sucesso tanto na escola quanto na vida; e é com estas mesmas práticas que a WorldEd International School aborda os desafios de trazer a educação internacional às suas escolas parceiras no Brasil. Oferecendo um currículo americano oficial integrados ou não à grade curricular da escola, a WorldEd possibilita não só uma certificação de crédito internacional como uma formação acadêmica americana e consequente fluência da língua Inglesa.

Um desafio duplo, com resultados múltiplos!

WorldEdSchool.com


#educação #escola #inglês #highschool

0 views
<- Language Selection
Support
Accreditation
Membership
Standards