Saiba por que as melhores escolas brasileiras buscam a internacionalização do currículo.

Updated: Feb 15, 2019


O domínio da língua inglesa já não basta para atender às exigências do mundo moderno. É preciso desenvolver no aluno habilidades e competências do século XXI, que somente a preparação global pode proporcionar


Foi-se o tempo em que o aluno se contentava com respostas prontas e o ensino tradicional era o modelo perseguido pelas escolas. Na busca por excelência, centenas de instituições brasileiras têm revisto suas práticas e procurado estar cada vez mais próximas do aluno século XXI, que domina as novas tecnologias e precisa desenvolver habilidades e competências que somente o currículo internacional pode proporcionar.

O mundo moderno já não comporta antigas metodologias de educação. A Finlândia não é referência mundial por acaso. O país tem repensado seu sistema de ensino em busca da “escola do futuro”.

Como o ensino internacional pode contribuir para a educação do futuro?

Ao integrar o conteúdo curricular internacional ao currículo brasileiro, a escola dá um importante passo para formar de fato um aluno global e, assim, ampliar seu repertório acadêmico, colocando-o no centro do aprendizado.

A tecnologia é a grande aliada

A partir de ferramentas blended learning (modalidade híbrida que combina ensino presencial e a distância), o programa desenvolve no aluno não só habilidades relacionadas à escrita, fala e leitura na língua inglesa, mas também aspectos socioemocionais essenciais para o seu embasamento teórico e comportamental.

Mas as possibilidades do currículo internacional não param por aí. A formação global amplia o repertório, desenvolve competências e aprimora habilidades, preparando o aluno para enfrentar os desafios do mundo moderno no Brasil e em qualquer lugar do mundo.

Juliana Frigerio

Diretora Acadêmica da WorldEd International School, especialista na implantação de ensino internacional em escolas brasileiras. Pedagoga e design thinker.

https://www.worldedschool.com/

Fone: +55 (11) 3280-7753


#HighSchool #curriculointernacional #WorldEdInternationalSchool

0 views
<- Language Selection
Support
Accreditation
Membership
Standards